UFG participa da campanha Papai Noel dos Correios

UFG recebe homenagem por participação na campanha “Papai Noel dos Correios”

Em 20/12/18 18:01.

Campanha arrecadou doações para atender aos pedidos de crianças ao Papai Noel

A Universidade Federal de Goiás (UFG) foi uma das instituições que receberam o certificado de participação na campanha Papai Noel dos Correios. Os certificados foram entregues durante uma cerimônia de encerramento da campanha, na última sexta-feira (14). No evento, os Correios agradeceram a todas as instituições que apoiaram a iniciativa, criada com o objetivo de responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

UFG participa da campanha Papai Noel dos Correios
Certificado foi entregue durante cerimônia de encerramento da campanha

Na UFG, a ação foi realizada por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), que ficou responsável por distribuir as cartas, divulgar a campanha e recolher os brinquedos, roupas, calçados e materiais escolares. Os cerca de 350 presentes arrecadados foram recolhidos durante uma visita do Papai Noel dos Correios à Reitoria da UFG. De acordo com a coordenadora da ação na Universidade, Vanessa Setúbal, muitos servidores se sensibilizaram com as crianças. “Especialmente as pessoas mais velhas, sendo que muitas vieram de origens humildes - então houve um exercício de empatia”, avalia.

Veja fotos do evento realizado na reitoria

Categorias: Notícias