Prevenção incêndio 01.png

Comunidade da UFG realiza treinamento

Em 19/12/18 08:05.

Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás ministraram treinamento de prevenção e combate a incêndios e primeiros socorro

No início do mês, servidores técnico-administrativos membros das Comissões de Segurança e Saúde do Serviço Público (CISSP) em parceria com o Subsistema Integrado de Atenção a Saúde do Servidor (SIASS) e estudantes realizaram treinamento de prevenção e combate a incêndios e primeiros socorros. O instrutor da capacitação foi o sargento Bispo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás que orientou os participantes sobre a utilização correta dos extintores de incêndio e demais precauções.
A física e presidente da CISSP do Instituto de Física, Tatiane Oliveira, responsável pelo treinamento, afirma que o momento foi de extrema importância. "O objetivo é instrumentalizar os participantes do curso a procederem de forma segura, de modo a garantir sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio", afirmou. Além das recomendações, os membros da comissões de segurança  puderam adquirir conhecimentos básicos de primeiros socorros, tais como: procedimentos em caso de parada cardiorrespiratória, desmaios, convulsão, ferimentos e imobilizações.
Uma simulação com fogo usando materiais sólidos e líquidos foi desenvolvida para que os participantes realizassem, na prática, a extinção do princípio de incêndio usando os extintores adequados.
Prevenção incêndio 02.png

Fonte: IF/UFG