Novo banner portal ufg 2018 2

UFG disporá de novos portais e sistema de análise de dados

In 12/12/18 16:30 .

O novo Portal UFG, o Portal Jornal UFG e o sistema Analisa UFG serão lançados nesta quinta-feira (13/12), às 14h30, no miniauditório da FACE

teaser_novo_portal

A Universidade Federal de Goiás irá dispor, a partir de 13 de dezembro, de três novos produtos e serviços digitais: o novo Portal UFG, o Portal Jornal UFG e o sistema Analisa UFG. A solenidade de lançamento das novas plataformas ocorrerá nesta quinta-feira, às 14h30, no miniauditório da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE), no Câmpus Samambaia.

O Portal UFG, cuja última reformulação ocorreu há cinco anos, migra para uma plataforma digital mais robusta, mais interativa, com novas funcionalidades e modernos recursos de navegabilidade e usabilidade. Com layout e design inovadores, o portal segue as exigências atuais de responsividade, tornando-se versátil em diversos tipos de tela. O projeto de reformulação é desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria de Comunicação (Secom), a Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI) e o Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), além da contribuição do LabTime e do Instituto de Informática da UFG.

O Jornal UFG também optou pelos caminhos do digital. Agora ele será construído em fluxo contínuo em um portal multiplataforma, possibilitando a convergência de mídias. O portal disponibilizará conteúdos que dialogam com rádio, TV, vídeos, videocasts, podcasts, redes sociais, efeitos visuais e diversos outros recursos que a tecnologia digital possibilita. Assim, você poderá ler o jornal em diferentes telas, do desktop aos dispositivos mobile. O projeto envolve a parceira entre Secom, SeTI, Cercomp, Rádio Universitária e TV UFG/Fundação RTVE.

O sistema Analisa UFG, que também será lançado nesta quinta-feira, disponibiliza dados públicos da Universidade, possibilitando o diagnóstico, a análise e a avaliação institucionais (graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão, servidores e indicadores de gestão). Facilita, portanto, o processo de análise dos dados acadêmicos e de gestão administrativa. Além da SeTI e do Cercomp, o projeto conta com a parceria da Secretaria de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da UFG (SecPlan).

Jornal_UFG_Se_Liga

Analisa_UFG