Prêmio Vinicius capa

Pesquisa da UFG é reconhecida em premiação internacional

Em 21/11/18 14:28.

Vinicius Alves foi orientado pela professora Carolina Horta no desenvolvimento de modelos computacionais como alternativa ao uso de animais em laboratório

Vinicius Alves, doutor formado pelo Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica da Universidade Federal de Goiás (UFG), sob a orientação da professora Carolina Horta, recebeu o Prêmio Lush na categoria Jovem Pesquisador das Américas, pelo trabalho no desenvolvimento de modelos computacionais como alternativa ao uso de animais em laboratório. O Prêmio Lush premia iniciativas em toda a ciência e campanhas que trabalham para acabar ou substituir testes em animais, particularmente na área de pesquisa em toxicologia.

Assista aqui ao trabalho desenvolvido pelo pesquisador.

Prêmio Lush

Boa parte do trabalho foi desenvolvida durante o doutorado do pesquisador na UFG, com período sanduíche na Universidade da Carolina do Norte (UNC), nos Estados Unidos. Vinicius defendeu o doutorado na UFG em maio de 2017 e no ano seguinte foi para o mesmo laboratório onde fez o sanduíche na UNC, mas agora como pesquisador de pós-doutorado.

"O Vinícius é motivo de orgulho muito grande para mim, como sua orientadora desde a iniciação científica, quando cursava o curso de Farmácia na UFG, no mestrado e no doutorado, orgulho para o meu laboratório, o LabMol, orgulho para a UFG e orgulho para o Brasil", afirma Carolina. "É uma pena que atualmente no Brasil temos pouquíssimas oportunidades para recém-doutores como ele, que acabam indo para o exterior em busca de uma colocação profissional, na falta de oportunidades no Brasil. Espero que em breve o Vinicius possa voltar para o Brasil, e quem sabe trabalhar conosco na UFG".

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias FF