Metrogyn

Rede Metrogyn é considerada Desenvolvida em avaliação da RNP

On 11/19/18 09:53 .

Observando os três aspectos avaliados, a Rede obteve 83 pontos, o que corresponde ao estágio Desenvolvida e bem próxima ao estágio Otimizada

A avaliação realizada durante o último Encontro Nacional do Projeto Redes Comunitárias de Educação e Pesquisa (Redecomep), em agosto de 2018, reconheceu o esforço empreendido pela Rede Metrogyn, desde sua criação em 2009, em busca do objetivo de implementar uma rede de alta velocidade na Região Metropolitana de Goiânia, servida pelo Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O modelo adotado baseia-se na implantação de uma infraestrutura de fibras ópticas próprias voltadas para as instituições de pesquisa e educação superior e na formação de consórcios entre as instituições participantes de forma a assegurar sua autossustentação.

A Rede é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG) desde sua criação e está em pleno funcionamento e expansão. O professor Iwens Gervásio Sene Júnior, presidente do Comitê Gestor da Rede Metrogyn, destaca que, durante o evento, estavam todas as principais Redecomep do país e que a Metrogyn está entre as melhores, de acordo com a avaliação de estado de maturidade das redes. O resultado, segundo o professor, é fruto da contribuição de todos os parceiros para o alcance das metas.

A Metrogyn, vinculada à Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI/UFG), com espaço próprio, pode desenvolver suas atividades de forma otimizada a fim de garantir os melhores resultados em relação a sua gestão, conforme explica o secretário Leandro Luís Galdino de Oliveira.

Para mais informações sobre a rede, acesse o site www.metrogyn.ufg.br.

Source: SeTI

Categories: notícias SeTI