Reunião do Corpo de Bombeiros_capa.png

UFG firma parceria com Corpo de Bombeiros

Em 26/10/18 09:47.

Alunos da UFG irão realizar estágio acadêmico no Programa Educacional Bombeiro Mirim e colaborar para a implementação da parceria com a Lego Education

Texto: Caroline Pires

Fotos: Divulgação

 

O Reitor da Universidade Federal de Goiás e equipe da gestão receberam ontem, 25/10, representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás para tratativas sobre o convênio já firmado entre a universidade e a instituição para colaboração com o Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). A parceria irá permitir que acadêmicos dos cursos de graduação da UFG realizem estágio no projeto, colaborando com o objetivo de formação de crianças de 8 a 12 anos que irão participar do Bombeiro Mirim a partir de 2019.

No próximo dia 26 de novembro, a equipe voltará a se reunir, desta vez com representantes da Zoom Education for Life, para a entrega simbólica de kits que servirão para provocar nos alunos a curiosidade e a resolução de problemas específicos ligados à robótica. Para isso, o Núcleo de Robótica Pequi Mecânico, da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC/UFG) receberá os kits doados e realização a adaptação necessário para o uso pelos alunos. 

Bombeiro Mirim

Criado em 1995, o Projeto Educacional Bombeiro Mirim será reformulado a partir de 2019. Por meio de parcerias com instituições de ensino de todo o Estado de Goiás, Ministério Público e organismos internacional, como a ONU e o OIT, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás irá iniciar a nova etapa do projeto que tem como objetivo contribuição para a formação de crianças. Cumprindo 350 horas anuais, crianças de 8 a 12 anos irão participar por duas vezes na semana de aulas e atividades com o objetivo de valorizar ideais de cidadania e civismo além de complementar a formação tradicional escolar com atividades de conscientização ambiental, cultural, reforço escolar e práticas esportivas e sócio recreativas. 

 

Reunião do Corpo de Bombeiros.png

Categorias: Última hora Institucional