Janaína de Oliveira e Gabriela Macedo Capa

Estudantes da UFG são premiadas no Concurso CBN de Jornalismo

Em 25/10/18 16:11.

Janaína de Oliveira e Gabriela Macêdo produziram uma reportagem sobre os desafios da educação digital

As estudantes Janaína de Oliveira, do curso de Jornalismo da UFG, e Gabriela Macêdo, que cursa Jornalismo na PUC e História na UFG, foram premiadas em terceiro lugar no 10º Prêmio CBN de Jornalismo Universitário.

As estudantes se conheceram durante a seleção do 3º Politizar, projeto de extensão da Faculdade de Ciências Sociais da UFG e, desde então, estabeleceram parceria profissional. Neste ano, o Prêmio CBN de Jornalismo Universitário teve como tema “Educação digital: quais são os desafios do mundo conectado?".

Janaína de Oliveira e Gabriela Macedo

Na reportagem, as estudantes citaram o projeto Educação Digital (INF/UFG) como exemplo de iniciativa que impacta positivamente grupos socialmente vulneráveis. Já para compreender o desenvolvimento do tema em escolas públicas, as estudantes entrevistaram o pós-graduando em Geografia na UFG, Magno Barbosa, que também atua como professor na Escola João Paulo I, em Goiânia. A reportagem pode ser ouvida na aba “vencedores” no site da Rádio CBN de São Paulo.

Categorias: Notícias