Mesa Redonda Estágio UFG Capa

Mesa-redonda debate estágio curricular na UFG

Em 19/10/18 15:29.

Mesa teve participação de estudantes de graduação vencedores do Prêmio IEL de Estágio e supervisores dos campos de estágio

A Coordenação de Estágio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFG promoveu, na última quarta-feira (17/10), uma mesa-redonda com o tema "Estágio Curricular: uma experiência para toda a vida". Compuseram a mesa, os estudantes de graduação vencedores do Prêmio IEL de Estágio e supervisores dos campos de estágio.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar a importância dessa experiência, falar sobre como foram os projetos que desenvolveram nos campos de estágio e que culminaram com  o prêmio, quais os desafios e dificuldades enfrentadas, qual o perfil de estagiário que as empresas procuram, qual a importância de receber alunos da UFG nas instituições etc.

Mesa Redonda Estágio UFG Capa

A mesa-redonda faz parte das iniciativas realizadas pela Coordenação de Estágio da Prograd para valorizar a atividade de estágio, que é de suma importância para a formação acadêmica e profissional dos estudantes. Outra ação realizada foi a  I Mostra de Estágio não obrigatório, em que os estudantes compartilharam, sob forma de pôsteres, suas experiências e vivências. Foram aproximadamente 40 trabalhos aprovados, apresentados na segunda-feira (15/10) à tarde, com atividades realizadas em campos de estágio nacionais e internacionais.

Categorias: Notícias