Lançamento Livro_Jaqueline.png

Lançado livro sobre Educação, Matemática e Inclusão Escolar

Em 19/10/18 08:42.

O objetivo do livro é ampliar o debate no campo da Educação Matemática Inclusiva, contribuir para o debate sobre a práxis docente no contexto escolar e no ensino superior e aprofundar discussões sobre o tema no universo acadêmico

Nesta quarta-feira (17/10) durante a XXVIII Semana do Instituto de Matemática e Estatística ocorreu no Auditório Juarez Milano (IME/UFG), ocorreu a mesa-redonda que marcou o lançamento do livro Educação, Matemática e Inclusão Escolar: perspectivas teóricas. Integraram a mesa redonda os organizadores do livro professores Jaqueline Araújo Civardi (docente do Instituto de Matemática e Estatística/UFG) e Elismar Alves dos Santos (diretor do Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás e docente da Pontifícia Universidade Católica de Goiás) e os co-autores Lis Borges Rodrigues (docente das redes privada e pública de Goiânia), Stênio Camargo Delabona (docente da rede privada de Goiânia) e Josino Lucindo Mendes Júnior (docente da rede pública de Senador Canedo).

Os objetivos foram apresentar os eixos temáticos que compõe a obra e realizar uma síntese sobre as reflexões teóricas contidas em cada capítulo do livro que tem por finalidade ampliar o debate no campo da Educação Matemática Inclusiva, contribuir para o debate sobre a práxis docente no contexto escolar e no ensino superior e aprofundar discussões sobre o tema no universo acadêmico. Na sequência o público se dirigiu para o Laboratório de Educação Matemática Zaíra da Cunha Melo Varizo, para a sessão de autógrafos.

Lançamento Livro_Jaqueline_02.png

Lançamento Livro_Jaqueline_03.png