Alego_1

Vice-reitora recebe a Medalha do Mérito Legislativo

Em 17/10/18 23:11.

Premiação concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás presta homenagem ao Dia do Professor

Sandramara_Alego2

A vice-reitora da Universidade Federal de Goiás, professora Sandramara Matias Chaves, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira em homenagem ao Dia do(a) Professor(a). A sessão solene extraordinária, realizada na noite desta quarta-feira, 17/10, no Plenário Getulino Artiaga da Casa, foi coordenada pelo deputado Karlos Cabral, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Alego.

No total, nove pessoas foram homenageadas, dentre professores, representantes dos convênios e colaboradores da Escola do Legislativo do Parlamento Goiano. A iniciativa de entrega da Medalha do Mérito Legislativo foi do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti.
A vice-reitora agradeceu a homenagem e afirmou sentir-se lisonjeada pelo reconhecimento a uma profissão digna e de fundamental importância para a construção da cidadania e, especificamente, para a formação de profissionais em diversas áreas do conhecimento. “Muito bom ver a profissão de professor ser homenageada”, sintetizou.

A mesa dos trabalhos foi composta ainda pelo secretário de Estado da Casa Civil, Fernando Tibúrcio Peña; pelo chefe da Assistência da Polícia Militar na Alego, tenente-coronel Franco; e pelos homenageados Ana Angélica Cardoso Freire, Marco Túlio Teixeira dos Santos, Sandramara Matias Chaves, Andréia Magalhães de Oliveira, José Walber Borges Pinheiro, Katianne de Sousa Almeida, Maurício Barbosa Paranaguá, Miguel Donizete Gusmão Filho, Paulo Gonçalves de Castro e Wellington Lemes Coêlho.

O deputado Cabral disse que é fundamental a sociedade entender que o professor transforma o conhecimento em algo vivo. "O professor é o grande agente do processo educacional, basta imaginar como seria uma sociedade sem professores”.

Sandramara_Alego3

Sandramara_Alego4