Dia C da Ciência capa

UFG apresenta suas pesquisas no Dia C da Ciência

Em 17/10/18 10:30.

Mobilização nacional visa mostrar à sociedade importância do conhecimento científico desenvolvido nas instituições de ensino

Texto: Luiz Felipe Fernandes

Fotos: Adriano Justiniano

Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade Federal de Goiás (UFG) participa do Dia C da Ciência, mobilização nacional que tem o objetivo de mostrar à sociedade a importância das pesquisas e como esse conhecimento influencia e beneficia o cotidiano de todos os cidadãos. A abertura oficial do evento na UFG foi realizada nesta quarta-feira (17/10) no Centro de Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, dentro da programação do 15º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conpeex).

Confira aqui a programação regional.

Dia C da Ciência

Abertura do Dia C da Ciência foi realizada no Centro de Eventos, no Câmpus Samambaia, dentro do Conpeex

A vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, destacou que a mobilização contribui para a ciência brasileira. "Essa difusão é extremamente importante, porque mostra o que a Universidade faz, contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico e para a solução dos problemas enfrentados pela sociedade".

Sandramara também lembrou da importância do evento para aproximar a Universidade da população, por meio de atividades em espaços públicos e instituições de ensino da capital e do interior. "São atividades que cumprem o objetivo de aproximar a UFG da sociedade, por meio da produção científica aqui desenvolvida", afirmou.

Dia C da Ciência

Programação do Dia C da Ciência foi articulada entre a administração superior da UFG e as unidades acadêmicas

Para a vice-reitora, o fato de o Dia C da Ciência ocorrer paralelamente ao Conpeex é significativo, já que o congresso é o principal evento acadêmico, científico e cultural da UFG, e que demonstra "toda a força e todo o potencial da Universidade por meio de diferentes atividades". Sandramara agradeceu o empenho das unidades acadêmicas que, por meio de seus programas de pós-graduação, contribuíram para o evento.

Confira vídeos produzidos para o Dia C da Ciência sobre pesquisas da UFG.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias CONPEEX Dia C da Ciência