Dia C de Ciência Capa

UFG promove o Dia C da Ciência

Em 16/10/18 11:18.

Goiânia, Inhumas e Palmeiras de Goiás sediam atividades dia 17/10, que ressaltam a importância das pesquisas no cotidiano das pessoas

Dia C de Ciência Capa

O Dia C da Ciência de 2018 ocorre nesta quarta-feira (17/10) paralelamente ao terceiro dia do 15º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex 2018), realizado na Universidade Federal de Goiás (UFG) entre 15 a 17 de outubro de 2018. A abertura oficial do Dia C da Ciência na UFG será às 8h30, no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, com o reitor da Instituição, Edward Madureira.

Estão programadas atividades divulgação científica em berçário, escolas públicas e privadas, em um shopping center e no parque Vaca Brava, em Goiânia. Escolas das cidades de Inhumas e Palmeiras de Goiás também sediarão palestras. O objetivo do Dia C da Ciência é mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como estas influenciam o cotidiano de todo cidadão.

O Dia C é uma mobilização nacional do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (Copropi) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop) e faz parte do conjunto de ações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Brasileira, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Com a conscientização e o apoio da sociedade, as instituições de ensino e pesquisa unem forças para a sobrevivência do ensino superior gratuito e de qualidade, bem como a manutenção do financiamento público no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Confira vídeos produzidos para o Dia C da Ciência sobre pesquisas da UFG no You Tube UFG Oficial

Confira a programação local do Dia C de Ciência

Fonte: Secom/UFG