Rubem_Borges

Professor da FIC recebe Menção Honrosa por Tese de Doutorado

Em 10/10/18 08:34.

Rubem Ramos desenvolveu tese sobre o leitor e a leitura de histórias em quadrinhos de super-heróis

Rubem_Borges

O professor Rubem Borges Teixeira Ramos, da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC/UFG), recebeu a Menção Honrosa do Prêmio Capes de Tese 2018. A tese intitulada “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades: um estudo etnometodológico sobre o leitor e a leitura de histórias em quadrinhos de super-heróis da Marvel e da DC Comics”, foi defendida no ano de 2017, sob a orientação da professora Lígia Dumont, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O evento de entrega dos prêmios acontecerá em Brasília, no dia 13 de dezembro de 2018. Segundo o comitê científico da Capes, a contribuição da tese do professor Rubem Ramos será de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Institucional