Aluno da FEFD premiado em congresso

Estudante da UFG é premiado em Simpósio de Educação Física

Em 09/10/18 11:44.

O trabalho intitulado “Dose mínima de exercício de treinamento de força para controle da pressão arterial dentro de um hospital público em Goiânia”, apresentado pelo graduando Matheus Malaquias, do curso de Educação Física da UFG, foi premiado como o terceiro melhor trabalho na área de Treinamento Resistido em um congresso que teve mais de 500 trabalhos apresentados e contou com participantes de todas as regiões do Brasil e de outros países.

Aluno da FEFD premiado em congresso

A 41ª edição do Simpósio Internacional de Ciências do Esporte ocorreu entre os dias 4 e 6 de outubro, em São Paulo. Um grupo de estudantes de estágio do curso de Educação Física, que prestam atendimento no Hospital das Clínicas, foi ao evento para apresentar trabalhos sobre os resultados do estágio. Para participar do Simpósio, os graduandos realizaram uma série de iniciativas para arrecadar recursos e também contaram com o apoio financeiro do professor que organizou a iniciativa.

“Foi muito emocionante ver o orgulho com que eles falavam e se portavam dentro do evento”, relatou o professor Paulo Gentil. Além de Matheus Malaquias, estudante premiado, o grupo que participou do evento foi formado pelos graduandos Bruno Gomes, Gabriel Aguiar, Luis Cruvinel, Murillo Durden, Stefanny Santos e Thaís Lelis.

Categorias: Notícias