Prédio Agronomia capa

Texto: Caroline Pires

Fotos: Adriano Justiniano

Prédio Agronomia

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (9/10) o prédio do Setor de Engenharia de Biossistemas da Escola de Agronomia da UFG. A cerimônia reuniu gestores e membros da comunidade acadêmica para celebrar o novo espaço que será utilizada por estudantes e professores dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal.

A professora Eloina Terezinha Wrublack destacou a importância da construção do prédio que irá congregar os professores da área visando ampliar a produção acadêmica. "Os percalços que enfrentamos para a construção do espaço foram vários, mas já foram superados. Cremos que agora os pesquisadores da área irão produzir muito mais", destacou a professora. O diretor da Escola de Agronomia da UFG,  Marcos Gomes da Cunha, destacou que apesar do momento difícil que o país se encontra, é possível comemorar mais essa conquista. "Quando eu cheguei na EA não havia espaço adequado para o desenvolvimento dos trabalhos, mas isso tem sido superado a cada dia e esse prédio é mais uma vitória a se comemorar", afirmou. Ele ainda falou que conta com a gestão para atender novas demandas da Escola.

Prédio Agronomia

O reitor da UFG,  Edward Madureira Brasil, lembrou que é testemunha viva da história da Escola de Agronomia e reforçou a importância das universidades públicas. "Essa instituição nunca anda para trás. A Universidade irá resistir e está acima de toda e qualquer dificuldade pois é um agente de Estado", defendeu o reitor. Ele frisou ainda que as Instituições Federais de Ensino Superior  são responsáveis por 90% do conhecimento novo produzido no Brasil. O reitor reforçou ainda a importância de que o relacionamento da UFG com a sociedade seja cada vez mais intenso e participativo. O secretário de Infraestrutura (Seinfra), Marco Antônio de Oliveira também compôs a mesa de abertura da cerimônia.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Institucional Escola de Agronomia