Olimpíada de empreendedorismo_2018.png

Olimpíada de Empreendedorismo reúne equipes para imersão

Em 21/09/18 10:57.

Atividade de Bootcamp será realizada neste final de semana

As vinte e seis equipes que tiveram inscrições homologadas na 5.ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU/ UFG) participam nos dias 21 e 22 de setembro de um Bootcamp visando o desenvolvimento e a execução de projetos. O Bootcamp é um sistema de imersão com atividades de capacitação e mentorias para o amadurecimento de ideias e soluções propostas. Os participantes também aprendem a gerir o tempo e trabalhar em equipe.

Após essa etapa, as equipes que disputam a OEU, na categoria Social, voltada para auxiliar comunidades em áreas como saúde, educação, meio ambiente, terão dez dias para executar a ação. Os competidores da categoria Negócios também terão os mesmos dez dias para testar a viabilidade do projeto.No dia 04 de outubro, serão entregues os relatórios com todas as atividades realizadas.

O resultado final 5ª OEU será apresentado no dia 17 de outubro. O primeiro lugar de cada categoria receberá premiação de cinco mil reais, o segundo três mil reais e o terceiro será premiado com dois mil reais em dinheiro

A Olimpíada de Empreendedorismo Universitário é uma realização da UFG, através dos Centros de Empreendedorismo e Incubação Goiânia, Jataí e Catalão, programas da Pró-Reitoria da Pesquisa e Inovação da Universidade.

A iniciativa visa incentivar a cultura empreendedora e estimular a criatividade e o espírito colaborativo.Nas quatro primeiras edições, a participação era restrita a alunos da UFG. A gerente do CEI-UFG, Emília Rosângela, comentou a expansão do programa: “bons projetos e ideias precisam ser compartilhados, essa troca de conhecimentos entre alunos de todas as instituições será muito valiosa”, concluiu.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Institucional