Posse ICB 1

Diretoria do ICB toma posse em defesa da relevância social da UFG

Em 21/09/18 09:14.

Gustavo Pedrino e Rones Paranhos assumem os cargos para o mandato de quatro anos. Falas reforçaram a necessidade de que a UFG se aproxime da sociedade

Texto: Caroline Pires

Fotos: Carlos Siqueira

Na manhã de hoje, 21/9, tomou posse a nova diretoria do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás. Gustavo Rodrigues Pedrino e Rones de Deus Paranhos, assumem o cargo de diretor e vice-diretor, respectivamente, para o mandato de quatro anos. A cerimônia foi realizada no auditório Carlos Chagas no ICB 1, no Campus Samambaia.

Gustavo Pedrino reafirmou seu compromisso com o crescimento do Instituto. "Não iremos inventar a roda, por isso agradecemos de antemão a gestão anterior e todos os que passaram por aqui nestes quase 50 anos", afirmou. Ele destacou que sua gestão será pautada no diálogo e que as portas da direção estarão sempre abertas a todos. Emocionado, ele agradeceu ainda o suporte da família e a dedicação ao trabalho que herdou de seus pais.

Posse ICB 1

Nova diretoria do ICB tomou posse na manhã desta sexta-feira (21/09)

O reitor da UFG, Edward Madureira, iniciou sua fala destacando o movimento de que as posses sejam feitas nas unidades acadêmicas e não no gabinete. Ele falou ainda da satisfação da presença de professores de várias gerações, gestores, estudantes e técnico-administrativos. "O ICB, assim como várias unidades da UFG, tem avançado em todos os indicadores, apesar das dificuldades cotidianas, temos muito o que comemorar". Segundo ele, apesar do desmonte que as universidades públicas têm sofrido, a resposta dada é de trabalho e competência. "Excelência é a nossa marca, mas para além disso, precisamos nos posicionar quanto a relevância social das universidades. Tudo o que fazemos é para as pessoas", concluiu.

Posse ICB 3

Reitor Edward Madureira destacou que o ensino superior no Brasil está avançando, apesar do desmonte sofrido pelas universidades públicas

Reginaldo Nassar afirmou que trabalhou em seu mandato para que o ICB fosse um instituto de excelência e acredita que o objetivo foi atingido. "Agradeço a comunidade e a todos pela oportunidade de ter construído minha vida junto com a história do ICB", ressaltou. Já Rones Paranhos, que assume como vice-diretor, lembrou que as instituições públicas de ensino tem sofrido ataques, mas que ele se coloca à disposição para somar forças em defesa da UFG. "Tenho a satisfação de dizer que desde a educação básica até o doutorado sempre estudei em instituições públicas", lembrou. Ele afirmou ainda a necessidade de estreitamento do diálogo do ICB com outras unidades acadêmicas da UFG.

O professor Augusto César Ribeiro Figueiredo, que deixa o cargo de vice-diretor agradeceu a parceria da gestão, estudantes e toda a comunidade durante o mandato que se encerra. A vice-reitora, Sandramara Chaves, destacou a necessidade de que para além de todas as diferenças que fazem parte da UFG, todos caminham juntos em defesa da universidade pública. "Apesar de todas as dificuldades que encontramos e temos enfrentado continuamos mostrando que a universidade está viva", reforçou.

Posse ICB 2

Categorias: Institucional