Weby shortcut
Reino Unido
TV UFG

TV UFG faz cobertura especial nas Eleições 2018

Criada em 06/09/18 12:20. Atualizada em 12/09/18 10:09.

Programação inclui entrevista com candidatos, debates, pílulas informativos e um programa especial

Neste ano, mais uma vez a TV UFG realiza uma extensa cobertura das eleições, tanto no dia da votação quanto nos meses que antecedem o pleito. Debates, entrevistas, pílulas informativas e um programa especial abordam temáticas relevantes para a decisão do voto. Desde 2010 a TV UFG tem realizado a cobertura de todas as eleições, na esfera municipal, estadual e federal.

Veja aqui as datas de exibição dos debates e entrevistas, além de outras informações sobre a cobertura da TV UFG nas Eleições 2018.

Em 2018, os candidatos a senador, governador e vice-governador pelo Estado de Goiás participam ao vivo do programa Conexões. Eles respondem perguntas sobre seus projetos de mandato e sobre suas posições acerca de diferentes temas. As entrevistas estão sendo transmitidas ao vivo no Conexões, exibido de segunda a sexta-feira, às 18h30, na TV UFG (canal 15.1 em sinal aberto, 21 da NET-Goiânia e 15 da Gigabyte HDTV), com transmissão ao vivo também pelo Facebook, pelo YouTube e pelo site da TV UFG.

Ainda na cobertura das Eleições 2018, desde o mês de abril o Conexões tem promovido debates com especialistas sobre o valor do voto, a intervenção federal, o impeachment de Dilma Rousseff, as fake news, o governo Temer e sobre a relação entre a Justiça e a política. Os debates serão exibidos até o mês de outubro e ficarão disponíveis no canal da TV UFG no YouTube.

Pílulas informativas exibidas também no Conexões e nos intervalos da programação explicam sobre o voto de legenda, o voto branco e nulo, os Três Poderes, a cláusula de barreira, o fundo partidário e sobre as atribuições dos deputados federais e estaduais, dos governadores, dos senadores e do presidente.

Conexões Jovem

Com o objetivo de estimular a discussão e reflexão sobre política na juventude, a TV UFG promoveu o programa Conexões Jovem, gravado em agosto deste ano no Centro Cultural UFG. No especial, os professores Victor Creti e Laís Thomaz, os estudantes de ensino médio Lucas Barros (Cepi Pré-Universitário), Ana Carolina Vieira (Cepae/UFG), Esdras Gomes (Integrado Jaó), e os estudantes de nível superior Denise Leal (PUC-GO), Luciana Oliveira (UFG) e Ulisses Nascimento (UFG) discutiram sobre diversos assuntos relacionados à política e juventude.

O debate também contou com perguntas da plateia, formada por estudantes de ensino médio dos colégios Cepi Pré-Universitário, Cepae/UFG e Integrado Jaó. O programa será exibido nos dias 7 de setembro, às 18h30, 8 de setembro, às 11h, no dia 23 de setembro, às 16h30, e no dia 7 de outubro, às 6h e às 16h.

Dia de votação

No dia 7 de outubro, dia de votação em todo o país, a TV UFG promove uma cobertura focada na análise dos cenários estadual e nacional e dos resultados após o encerramento da votação. A cobertura, que terá início às 17h e será encerrada às 22h, contará com boletins ao vivo e debates com especialistas, além da exibição do especial Conexões Jovem.

Fonte: TV UFG

Categorias: Notícias Última Hora