Capa Portal de Periódicos da UFG

Novo Portal de Periódicos da UFG já está disponível

Em 31/08/18 18:06.

Portal tem mais de mais de 30 revistas com temáticas em diversas áreas do conhecimento

A Gerência de Recursos Tecnológicos (GRT) do Sistema de Bibliotecas da UFG informa que está no ar a nova versão do Portal de Periódicos da UFG. Clique aqui para acessar. A GRT convida a todos a navegar pelo portal e apresentar sugestões e críticas. A ideia é tornar o sistema cada dia mais interativo. O Portal de Periódicos da UFG é um projeto da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) em parceria com a Biblioteca Central, e possui como missão a democratização e livre acesso à produção científica.

Novidades

O Portal de Periódicos UFG foi lançado oficialmente em dezembro de 2007 disponibilizando 15 revistas científicas. Atualmente, possui mais de 30 revistas com temáticas em diversas áreas do conhecimento. De lá pra cá são mais de 10 anos de história e para comemorar com grande estilo lançou sua nova marca e novo site em agosto de 2018, ambos desenvolvidos com o apoio do CIAR UFG.

De cara nova, o Portal ganhou uma nova identidade visual, moderna e com cores vivas. A marca possui uma paleta de cores quentes que engloba as cores vermelha, laranja e amarela. Além disso, foi desenvolvida para transmitir seriedade, responsabilidade, periodicidade e contemporaneidade.

Além da renovação da marca, o Portal ganhou um novo layout para seu site. “Esperamos estar mais perto dos Editores, trazendo as novidades do mundo da comunicação científica e melhorando a nossa prestação de serviço” comenta a bibliotecária Cláudia Oliveira de Moura Bueno – Coordenadora do Portal de Periódicos da UFG.

Inspirado na nova marca, o site apresenta um visual contemporâneo e limpo, contando com novas áreas para divulgar notícias do portal, novidades da comunidade científica e estatísticas de suas revistas, além de um ambiente criado especialmente para os editores. O novo site também contou com dicas e informações do Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos da Unicamp.

“O novo layout aliado a nova marca do Portal de Periódicos da UFG, proporcionará ao mesmo um acesso mais amigável, ampliando sua visibilidade, e por consequência trará ao Sistema de Biblioteca da UFG, maior reconhecimento pelos serviços prestados, tendo em vista que o Portal de Periódicos é um projeto da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) em parceria com a Biblioteca Central” conclui a bibliotecária Maria de Souza Lima Santos – Diretora do Sistema de Bibliotecas da UFG.

 

Fonte: Sibi / Portal de Periódicos da UFG

Categorias: Última Hora