UFG recebe nova ação da campanha Melhore o Trânsito no Câmpus

Em 29/08/18 17:32.

Nesta segunda etapa, agentes da SMT colocaram panfletos de conscientização em carros que estavam estacionados em locais proibidos

Texto: Daniela Versiane

Fotos: Adriano Justiniano

Campanha SMT

A Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SMT), realizou, na manhã desta quarta-feira (29/8), a segunda etapa da campanha Melhore o Trânsito no Câmpus. A ação, que ocorreu no Câmpus Samambaia, foi, mais uma vez, educativa e teve como objetivo conscientizar os motoristas que frequentam a UFG.

Após a blitz de conscientização que aconteceu semana passada, o foco de hoje foram os carros estacionados em local proibido. No para-brisas dos veículos foram colocados panfletos com a mensagem "Você cometeu uma infração!", para alertar o motorista sobre a conduta inadequada.

A equipe da SMT atuou em quatro pontos com maior número de carros estacionados: na avenida principal por onde passam as linhas de ônibus; na rua do Departamento de Educação Infantil; na Escola de Agronomia; e em frente ao Centro de Convivências.

Campanha SMT

Carro estacionado ao lado da placa de proibição recebeu o panfleto da SMT com o alerta de irregularidade

Entre os principais problemas identificados estavam carros parados ao lado de canteiro central e em vagas reservadas para deficientes. "Estão sendo verificadas infrações basicamente de estacionamento, os carros estão estacionando em locais indevidos. Estamos fazendo esse ajuste no primeiro momento com essa ação educativa, para que em um próximo passo possamos ser mais ostensivos", pontuou o agente de Trânsito da SMT, André Siqueira.

Campanha
A campanha Melhore o Trânsito no Câmpus tem por objetivo conscientizar motoristas de que as leis de trânsito também são aplicadas dentro da Universidade. Por enquanto estão sendo realizadas ações educativas, para alertar os motoristas que usam as vias do Câmpus Samambaia sobre as infrações.

Campanha SMT

Parceria entre UFG e SMT visa garantir um trânsito mais seguro nas ruas e avenidas do Câmpus Samambaia

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Última Hora