sem_bambu_2

Reitor participa do Seminário Economia do Bambu no Brasil

Em 28/08/18 21:29.

Evento discute projetos que desenvolvam a cadeia produtiva do bambu

sem_bambu

O reitor da Universidade Federal de Goiás, professor Edward Madureira, participou, nesta terça-feira, 28/08, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Seminário “Economia do Bambu no Brasil: tecnologia e inovação na cadeia produtiva”. Durante o evento, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) lançaram edital de fomento no valor de R$ 15 milhões para projetos que desenvolvam a cadeia produtiva do bambu. Os recursos serão destinados a centros de pesquisa e empresas.

Segundo o reitor, trata-se de uma iniciativa louvável, que investe recursos em uma área de grande potencial produtivo.  Ressaltou que o cultivo do bambu é de fundamental importância para a indústria nacional, contribuindo para o desenvolvimento de uma tecnologia inovadora e, sobretudo, sustentável. 

Edward_3a

Reitor Edward Madureira ressalta a importância do cultivo do bambu: desenvolvimento sustentável

Durante o dia mesas-redondas discutiram os temas: “Oportunidades e Desafios da Cadeia Produtiva do Bambu”; “Agregação de Valor na Cadeia Produtiva do Bambu”; “Implementação da Política Nacional de Incentivo ao Manejo Sustentado e ao Cultivo do Bambu – Lei 12.484” e “Oportunidades de negócios”. Houve, ainda, o ato de assinatura do Acordo de Cooperação MCTIC e Embrapii de Fomento a Projetos com Bambu. 

A programação contempla diferentes abordagens e um objetivo em comum: debater novas formas de estímulo à utilização do bambu na indústria nacional. O seminário contou com a presença de autoridades governamentais, gestores de universidades, pesquisadores, especialistas e empresários do ramo. 

 

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Institucional