Diretora e vice-diretor Faculdade de Farmácia

Telma Garcia e Ricardo Neves assumem a direção e vice-direção da unidade

Texto: Kharen Stecca

Fotos: Carlos Siqueira

O reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira deu posse na tarde do dia 20 de agosto de 2018 a mais uma direção de unidade acadêmica, a Faculdade de Farmácia da UFG. Assumem pelos próximos quatro anos o mandato na direção da faculdade a professora Telma Alves Garcia, que era vice-diretora no mandato anterior e o professor Ricardo Neves Marreto, que assume agora a vice-direção. Estiveram presentes na solenidade também a vice-reitora Sandramara Chaves, a presidente do Conselho Regional de Farmácia, Lorena Alencar, o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa da Universidade Federal de Goiás, Orlando Amaral, o presidente do Sindicato dos Docentes da UFG, Flávio Alves da Silva, além de diversos ex-diretores da unidade, diretores de outras unidades e pró-reitores.

Faculdade de Farmácia posse
Nova diretora da Faculdade de Farmácia, Telma Alves Garcia e o reitor Edward Madureira

A professora Maria Tereza Freitas, que deixou o cargo de direção, recebeu uma homenagem dos servidores pelo trabalho realizado na Faculdade. Em seu discurso de despedida ressaltou que é a 17a diretora da unidade, que completa 73 anos de existência em 2018. Ela destacou algumas ações realizadas neste período, como o apoio aos estudantes por meio do Centro Acadêmico, das ligas acadêmicas e empresas juniores. Ressaltou também as parcerias externas com Secretaria Municipal de Saúde, SUS, entre outras e a força da prestação de serviços da Faculdade de Farmácia à centenas de farmácias e indústrias. Também destacou o momento político difícil que estamos vivendo e a necessidade de defender a universidade.

Posse farmácia
Faculdade de Farmácia tem 73 anos de existência e está em sua 17ª gestão

Telma Garcia também iniciou o discurso falando do momento de grande restrição orçamentária que vivemos no país e afirmou o compromisso com a comunidade da Faculdade de Farmácia e com a sociedade, conclamando a todos a serem parceiros da gestão, com o objetivo de dar continuidade ao crescimento da Faculdade de Farmácia da UFG.

Diretora e vice-diretor Faculdade de Farmácia
Reitor Edward Madureira junto com a diretora Telma Garcia e o vice-diretor Ricardo Neves

O professor Edward Madureira desejou sucesso aos professores e ressaltou a importância de uma equipe coesa, madura e dedicada. Elogiou a Faculdade de Farmácia por ser uma unidade presente na vida da comunidade interna, mas também na sociedade: “É assim que a universidade se faz grande”, afirmou. Ele agradeceu a todos que assumem o papel de gestão pela doação de seu tempo à instituição e por aceitar o grande desafio de fazer a universidade crescer.

Faculdade de Farmácia

Source: Secom UFG