Reitor_UFPR

Reitor busca fortalecimento da Ridesa em encontro na UFPR

Em 15/08/18 09:38.

Edward Madureira é recebido pelo reitor da UFPR em encontro da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético

Edward_Ricardo_Edelclaiton

Da esq. para direita: reitor da UFG, Edward Madureira Brasil; reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca; e professor da UFPR, Edelclaiton Daros. Foto: Nicolle Schumacher

O reitor da Universidade Federal de Goiás, professor Edward Madureira, participou, nesta terça-feira, 14/08, de reunião de cooperação interuniversitária na Reitoria da Universidade Federal do Paraná, onde foi recebido pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca. O reitor da UFG, que é vice-coordenador geral da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético (Ridesa), agradeceu a receptividade e declarou ser de fundamental importância a parceria com a UFPR para o fortalecimento da Ridesa.

Além dos reitores da UFG e da UFPR, também participaram da reunião o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPR, Francisco de Assis Mendonça, e o pesquisador da Ridesa e professor do Setor de Ciências Agrárias da UFPR, Edelclaiton Daros. A Ridesa é constituída por dez universidades federais brasileiras por meio de convênio de cooperação técnica. A Universidade Federal do Paraná e a Universidade Federal de Goiás são integrantes da Rede. As atividades de pesquisa das instituições são desenvolvidas e partilhadas, aumentando a capacidade e a abrangência dos resultados nacionais na área.

Fonte: Secom/UFG e Sucom/UFPR

Categorias: Última Hora