Doutorando Túlio Nogueira

Doutorando da FO recebe prêmio internacional

Em 01/08/18 12:52.

Túlio Nogueira recebeu prêmio por pesquisa considerada destaque na área

O doutorando Túlio Nogueira, orientando do prof. Cláudio Leles no Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), recebeu em Londres o ECG Award 2018, prêmio concedido pelo European College of Gerodontology ao trabalho de maior destaque do ano na área. Além do certificado de reconhecimento, Túlio receberá 5 mil euros como premiação.

Prêmio ECG Award 2018

Da esquerda para a direita: Prof. Martin Schimmel (Presidente do European College of Gerodontogy), Túlio Nogueira, Peter Brehm (CEO da empresa Bredent, patrocinadora do prêmio) e Profa. Anastassia Kossioni, (Secretaria do European College of Gerodontology)

No doutorado, Túlio vem desenvolvendo uma pesquisa clínica abordando a custo-efetividade de uma alternativa de tratamento simplificada para o paciente desdentado total: a overdenture mandibular retida por implante unitário. Para concorrer ao prêmio, apresentou resultados relativos à performance mastigatória dos pacientes tratados, utilizando uma metodologia proposta pelo professor Martin Schimmel da Universidade de Berna, Suíça.

Doutorando Túlio Nogueira

Doutorando Túlio Nogueira, da Faculdade de Odontologia da UFG

O trabalho foi fruto de cooperação com a Universidade de Berna - Suíça e Universidade McGill - Montreal, Canadá e relacionado a projeto de pesquisa financiado pela fundação suíça "International Team for Implantology (ITI)", coordenado pelo professor Cláudio Leles
da FO-UFG.