convenio MOA_capa.jpg

UFG assina convênio com universidade do Canadá

Em 09/07/18 14:49.

Cooperação entre o Museu Antropológico e o Museu de Antropologia da University of British Columbia abre inúmeras possibilidade para a comunidade acadêmica

Texto: Caroline Pires

Fotos: Amanda Costa

O Reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil, recebeu na tarde de hoje, 9/7 no Gabinete da Reitoria, o professor Nuno Porto, da University of British Columbia, localizada em Vancouver - Canadá. O objetivo da visita foi a assinatura do convênio entre o Museu Antropológico da UFG e o Museu de Antropologia da universidade canadense. O MOA, como é conhecido, tornou-se uma atração mundial, conhecida como um museu de aprendizagem e pesquisa.

Na ocasião, o diretor do Museu Antropológico da UFG e membros da comunidade acadêmica da Faculdade de Ciências Sociais comemoram a celebração do convênio. "A formalização da cooperação entre as instituições irá oferecer inúmeras oportunidades para discentes, técnico-administrativos e docentes. Nosso esforço é para celebrar esse conhecimento compartilhado", afirmou.

convenio MOA_02.jpg

O reitor, Edward Madureira, destacou o esforço das várias áreas que se empenharam para a celebração do convênio. "Se nos engajamos em ações que nos motivam e reunimos pessoal dedicado, com certeza iremos chegar aos bons resultados que a UFG deseja", destacou.

Ainda hoje, às 16h30, o professor Nuno Porto irá apresentar durante o Café com Prosa no Museu Antropológico as possibilidades de mobilidade e parcerias que a University of British Columbia oferece.

convenio MOA.jpg

Categorias: Última Hora