Exntesão FEFD

Professores levam formação pedagógica ao interior da Bahia

Em 06/07/18 08:40.

Ação de extensão envolve professores do Cepae e da Faculdade de Educação Física e Dança da UFG

Professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) vão desenvolver uma ação de extensão em duas cidades do interior da Bahia, entre os dias 16 e 20 de julho, com o objetivo de formar professores de Educação Física e Pedagogia. O grupo é formado por um professor do Departamento de Educação Física do Cepae e três professoras da Faculdade de Educação Física e Dança.

Leonardo Andrade, coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física e Dança, explica que, durante a ação, será analisado como acontecem os processos educativos no interior do Nordeste, verificando as formas e manifestações de infância. "Este é um evento muito esperado pelas cidades, que além do caráter formativo e epistemológico, tem um viés de amparo e afetividade para os professores, que muitas vezes se encontram desamparados".

Serão promovidas palestras, oficinas, minicursos, assim como a elaboração de material de apoio para a atuação pedagógica dos participantes. "Vemos nessa ação um grande potencial para um documentário sobre educação em diferentes cenários no Brasil", acrescenta Leonardo.

Exntesão FEFD

Grupo de professores da UFG promoverá palestras, oficinas e minicursos para a formação de professores

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Última Hora