Espaço das Profissões 2018 capa

De olho no futuro, estudantes visitam Espaço das Profissões

Em 26/06/18 11:02.

Palestras sobre os diversos cursos de graduação oferecidos pela UFG movimentaram segundo dia de evento

Texto: Pedro Lopes e Luiz Felipe Fernandes

Fotos: Adriano Justiniano

Um olho na programação e o outro no futuro. Atentos às palestras sobre os diferentes cursos oferecidos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), estudantes de todo o estado lotaram o Câmpus Samambaia no segundo dia do Espaço das Profissões em busca das informações que podem ser decisivas para a escolha da carreira.

Acesse aqui o site do evento.

Na manhã desta terça-feira (26/6), professores da UFG expuseram o perfil dos diversos cursos de graduação. As apresentações abordam o perfil da profissão, a grade curricular e as possibilidades de atuação profissional. Ao fim das palestras os estudantes podem tirar dúvidas sobre os cursos.

Os visitantes do Espaço das Profissões também participam de rodas de conversa, oficinas e atividades culturais. Além de oferecer informações acerca dos cursos, o evento proporciona um momento de socialização e de aproximação da comunidade com a maior instituição de ensino superior de Goiás.

Planos para o futuro
A estudante Juliana Oliveira, 17, do Colégio Estadual Aécio Oliveira de Andrade, visitou o câmpus pela primeira vez. Ela pretende cursar Psicologia. Já Gabriele Marinho, 16, ainda está em dúvida, embora tenha se decidido pela área de Humanas. Guilherme Alves, 17, também Colégio Estadual Aécio Oliveira de Andrade, quer estudar Direito.

Filha de um físico e matemático formado pela UFG, Vitória Machado, 17, pretende seguir a carreira do pai. "Quero atuar tanto lecionando quanto na área da pesquisa", almeja a jovem, que já conhece os laboratórios do Instituto de Física em visitas que fez com o pai.

Natalia Silveira, 18, do Colégio Santa Luzia, faz parte do grupo que chega o ensino médio ainda indeciso sobre qual carreira escolher. "Talvez Radiologia", reflete. Ela acredita que o Espaço das Profissionais irá ajudá-la nessa escolha tão difícil.

Confira as fotos do segundo dia de evento:

Espaço das Profissões 2018

Veja mais fotos do Espaço das Profissões aqui.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Última Hora Espaço das Profissões