Oficina CEI UFG - Altair Tavares 2

CEI UFG realiza workshop sobre imprensa

In 18/06/18 15:24 .

Jornalistas convidados falaram sobre a rotina da imprensa e sobre o trabalho do profissional de assessoria de imprensa

Os empreendedores do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI-UFG) participaram de uma oficina ministrada por jornalistas convidados que falaram sobre o trabalho da imprensa, dos critérios que pesam na escolha dos assuntos que estão nos noticiários e sobre a importância do profissional de comunicação e marketing na divulgação de um empreendimento.

O evento, chamado Workshop Imprensa - Lições Aprendidas, foi realizado no sábado (16/06), Coworking do CEI, unidade do Setor Universitário, Câmpus Colemar Natal e Silva. Um dos profissionais convidados foi o jornalista Altair Tavares, que atua no rádio, na internet e também como professor de Publicidade e Propaganda da Faculdade Araguaia. Tavares afirma que fazer notícia é pesquisar diariamente o que as pessoas querem saber, sejam essas notícias boas ou ruins. “Nem sempre é só a notícia ruim que consegue atrair a atenção do público. Um dos assuntos mais acessados no nosso site foi a notícia sobre um concurso público”, comenta.

O palestrante afirmou ainda que estabelecer um bom contato com os jornalistas dos veículos de comunicação também ajuda a emplacar um assunto na mídia. “Não dá só para enviar o release. É importante que haja algum tipo de contato pessoal”, ensina. O evento contou ainda com a participação do empresário, jornalista e assessor de imprensa, Luís Eduardo Dantas, que procurou sanar dúvidas dos participantes sobre o trabalho de uma assessoria de imprensa.

Fonte: Secom/UFG

Categorie: Última Hora CEI UFG Empreendedorismo Incubadora de empresas