FIC_2

FIC recebe Semana de Empreendedorismo e Inovação

Em 13/06/18 16:55.

Evento prepara jovens interessados no mercado de trabalho empreendedor

Texto: Caroline Brandão

Fotos: Jeferson Fragoso

Entre os dias 5 e 8 de junho, a Faculdade de Informação e Comunicação da UFG (FIC) sediou a Primeira Semana de Empreendedorismo e Inovação, organizada pelo grupo de discentes Lemon e pela Mutare, a Empresa Júnior do curso de Relações Públicas da FIC. O evento ofereceu palestras, oficinas, workshops e mesas redondas para os estudantes interessados na criação e desenvolvimento de empresas e negócios e no atual mercado empreendedor no Brasil.

Na última sexta-feira (8), a Semana ofereceu a palestra “Do planejamento à execução”, com Paulo César Melo, diretor executivo da empresa WeCanDo, que desenvolve softwares e aplicativos móveis. Além dele, também esteve presente Gabriel Souza, do Instituto de Educação de Goiás. Durante a tarde, os palestrantes deram dicas sobre o que é preciso para empreender de forma correta e exemplos de empreendedores. Entre as orientações propostas pelos palestrantes, estavam conceitos como o de teste rápido no mercado, o Mínimo Produto Viável, a busca pelo diferencial e pelo sócio nos negócios.

FIC_1

Liliane Cristina Lima, 18 anos, é recém-ingressa no curso de Relações Públicas e participou em todos os dias do evento. A estudante afirma que a semana ofereceu atividades interessantes e de grande aprendizado. “Foi ótimo juntar comunicação e empreendedorismo e inovação”, comenta, “esse evento abre um leque para outras áreas. Nos outros dias compareceu uma estudante de Psicologia e ela pôde interagir conosco nos workshops”.  A Primeira Semana de Empreendedorismo e Inovação também abordou temas como marketing digital, design thinking e gestão estratégica de marcas pessoais.

Categorias: Última Hora