Prêmio IEL capa

Estudantes da UFG ganham o Prêmio IEL de Estágio

Em 30/05/18 16:42.

Henrique Oliveira, Rogério Batista e Thayse Mendes Barros receberam o prêmio, que destaca ações inovadoras

Três estudantes da UFG foram vencedores em categorias do 14º Prêmio IEL de Estágio. Henrique Oliveira, do curso de Engenharia Civil, ficou em 1° lugar como Estagiário Destaque – Nível Superior. Rogério Batista, aluno de Engenharia Elétrica e Thayse Mendes Barros, da Biblioteconomia, ficaram em 1º e 2º Lugar na categoria Estagiário Destaque – Sistema FIEG.

No Prêmio IEL de Estágio, concorrem as categorias Empresa, Instituição de Ensino, Estagiário (empresa sistema FIEG), Estagiário de outras empresas. Para participar, a Instituição precisa preencher um relatório com todas as suas atividades documentadas e quantificadas, destacando a sua participação no incentivo e nas ações que estimulam os alunos a procurarem campos de estágio durante a sua formação.

Após primeira análise, a comissão avaliadora faz uma visita in loco para verificar as informações colocadas no relatório e para entrevistar o coordenador de estágio e os funcionários envolvidos. Em seguida, os finalistas são novamente visitados para gravação de um vídeo e entrevista.

“Para nós, é muito importante conquistar o prêmio, pois consolida o sucesso das nossas ações voltadas à formação complementar e profissional de nossos alunos. Entendo que a criação da Central de Estágios, a celeridade e o número de novos convênios firmados a cada semana, além da organização e quantificação dos dados, foram muito importantes na análise da comissão julgadora. Todas essas ações estão diretamente relacionadas à PROGRAD, Coordenação Geral de Estágios e Central de Estágios”, afirmou a coordenadora geral de estágio da Pró-Reitoria de Graduação da UFG (PROGRAD), Profa. Dra. Rosângela de Oliveira Alves Carvalho.

Sobre o prêmio

Para participar, o aluno precisa desenvolver um projeto na empresa durante o período de estágio. Nesta edição, a UFG teve três alunos finalistas nas duas categorias possíveis: Henrique Carvalho de Oliveira, do curso de Engenharia Civil; Thayse Mendes Barros, do curso de Biblioteconomia e Rogério Pereira Batista, da Engenharia Elétrica.

Henrique e Thayse ficaram em primeiro lugar nas duas categorias. Durante o estágio, Henrique trabalhou com drones e, Thayse, com a criação de um sistema para a biblioteca do Sesi. Além disso, os estudantes tinham a possibilidade de ganhar o prêmio IEL Social se arrecadassem uma quantidade de alimentos maior que os demais finalistas. Para apoiar os estagiários, a UFG lançou uma campanha de arrecadação. Henrique Carvalho arrecadou mais de 500 kg de alimentos.

Categorias: Última Hora