Cartilha de segurança UFG.png

Equipe de segurança da UFG reforça necessidade de registrar denúncias

Por Caroline Pires. Criada em 07/05/18 09:05. Atualizada em 08/05/18 17:22.

Casos de furtos, roubos e outros problemas de segurança precisam ser notificados por telefone ou aplicativo Minha UFG à Central de Segurança

A Universidade Federal de Goiás reforça com toda a comunidade a necessidade de que problemas relacionados com a segurança como roubos, furtos e outros crimes sejam denunciados à Central de Segurança da UFG para que as providências sejam tomadas. Inclusive crimes ocorridos em pontos de ônibus e dentro dos ônibus que fazem as linhas até a UFG devem ser denunciados. Nos últimos meses, em parceria com a Polícia Militar de Goiás, diversos casos em que houve notificação via aplicativo Minha UFG ou telefone foram sanados dando maior segurança aos estudantes e, inclusive em alguns casos, a possibilidade de recuperação de pertences.

Também é importante reforçar os riscos de denunciar somente nas redes sociais. Essas ações expõe as pessoas aos próprios suspeitos e podem colocar toda a comunidade em risco.

Nos últimos dias diversas opiniões que fomentavam ódio e ações violentas foram atribuídas nas redes sociais a estudantes da universidade. Reforçamos que a Universidade Federal de Goiás desaprova e repudia todo e qualquer tipo de violência, e não compactua com opiniões e discursos de ódio.

Aplicativo Minha UFG

Para facilitar o acesso a informações e disponibilizar um canal de comunicação com a comunidade universitária foi criado em 2015 o aplicativo Minha UFG. Entre as funções estão acesso a notícias, eventos, Guia Estudantil e a função Segurança. A função foi criada como parte das ações contínuas para garantir ambientes mais seguros para a comunidade. Nela é possível registrar ocorrências nos campus da universidade e solicitar apoio imediato da ronda motorizada. O registro é recebido em tempo real e encaminhado para providências. As opções de ocorrências e denúncias incluem acidentes, agressão, assalto, assédio, comportamento suspeito, incêndio e vandalismo e ainda uma opção outros, caso a denúncia não se enquadre nas opções. No aplicativo você também tem acesso rápido aos telefones de emergência.

O aplicativo Minha UFG pode ser baixado gratuitamente em celulares Android na Play Store. Em breve, estará também disponível para iOS e na web.

Cartilha de segurança da UFG.

Telefones das Centrais de Segurança para notificações:

Regional Goiânia - Campus Samambaia, Colemar Natal e Silva e Aparecida de Goiânia - (62) 3521-2000

Regional Jataí - Campus Riachuelo e Jatobá - (64) 3606-8200

Regional Catalão - Campus I e II - (64) 3441-5318