Posse_Engenharia_Mecânica_capa

Nova diretoria se compromete com os avanços da EMC

Em 04/05/18 13:08.

Passam a ocupar a direção e a vice-direção da unidade os professores Reinaldo Gonçalves Nogueira e Ademyr Gonçalves de Oliveira

Texto: Luiz Felipe Fernandes

Fotos: Carlos Siqueira

A continuidade dos avanços alcançados pela Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação da Universidade Federal de Goiás (EMC/UFG) foi um dos compromissos assumidos pela nova diretoria da unidade acadêmica, que passa a ser composta pelos professores Reinaldo Gonçalves Nogueira, na direção, e Ademyr Gonçalves de Oliveira, reconduzido à vice-direção.

A solenidade de posse foi realizada nesta sexta-feira (4/5), no auditório da EMC. "Faremos tudo o que for possível para manter o crescimento que a escola obteve nesse período e para melhorar ainda mais a nossa estrutura", afirmou Reinaldo em seu discurso.

Discurso_posse_EM

Em discurso, Reinaldo Gonçalves Nogueira falou sobre desafios e perspectivas para a nova gestão

Na ocasião, o novo diretor apresentou ao reitor da UFG, Edward Madureira, uma das demandas mais urgentes, que é a conclusão do prédio do curso de Engenharia Mecânica, em construção no Câmpus Samambaia, próximo à Reitoria. O professor também colocou a EMC à disposição da administração da Universidade, em uma parceria de mão dupla que faça com que a UFG cresça ainda mais.

Conquistas
Ao deixar o cargo de diretor da EMC, o professor Marcelo Stehling de Castro destacou as conquistas dos últimos anos, entre elas a internacionalização da escola e a inauguração do prédio e da sala de estudos. "Tudo isso trouxe um novo panorama para a escola, mais estrutura para estudantes e professores, o que refletiu também na pós-graduação. Nossos índices melhoraram e conseguimos ver essa evolução".

O vice-diretor, que permanece por mais um mandato, agradeceu o envolvimento da comunidade da EMC, em especial aos colegas da administração e os servidores técnico-administrativos. "Espero que tenhamos tanto sucesso quanto foi essa caminhada que agora se encerra", conclui o professor Ademyr.

Parceria
O reitor da UFG ressaltou a importância das engenharias para grandes projetos da Universidade. Um deles é o projeto contemplado pela chamada pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), intitulada Eficiência Energética e Minigeração em Instituições Públicas de Educação Superior, em parceria com a Enel. Na prática, entre outros benefícios, o projeto pode significar economia de 10% na conta de energia da UFG.

Posse_Engenharia_Mecânica

Novo diretor ressaltou a importância de parcerias para o crescimento da UFG

Parcerias como essa só são possíveis, segundo o reitor, com a compreensão dos dirigentes da unidade do papel da Universidade perante a sociedade. "O grande desafio deste mandato é buscar nas pessoas o sentimento de pertencimento a esta grande instituição. A UFG tem os melhores professores e pesquisadores do estado e do país, temos uma boa estrutura e credibilidade junto à população. Precisamos colocar tudo isso a serviço da sociedade".

Em relação às demandas da EMC, Edward garantiu que, juntamente à construção do Câmpus Aparecida de Goiânia, a conclusão do prédio da Engenharia Mecânica é a prioridade para a destinação da verba de capital pleiteada junto ao Ministério da Educação (MEC). O reitor agradeceu ainda a sensibilidade da unidade acadêmica em disponibilizar professores de seu quadro para compor cargos junto à administração da UFG.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Última hora EMC