Palestra inovação capa

Estudantes descobrem o universo da iniciação científica

Em 19/04/18 12:04.

Palestra abordou ambiente favorável em Goiás para a pesquisa e o desenvolvimento científico

Texto: Caroline Brandão

Foto: Adriano Justiniano

O funcionamento dos programas de iniciação científica e tecnológica, os impactos positivos das pesquisas científicas para a sociedade e as ferramentas complementares e essenciais para a inovação foram alguns dos assuntos abordados na palestra Iniciação científica - por que fazer?. O evento ocorreu nesta quinta-feira (19/4) no auditório da Agência UFG de Inovação.

Segundo a professora da Faculdade de Odontologia e diretora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), Rejane Faria Rotta, a atual situação das produções acadêmicas científicas são favoráveis e de crescimento. "Hoje temos condições muito favoráveis devido à existência da Fapeg [Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás]. Ela está muito mais estruturada do que já foi antes", afirmou.

Recententemente, vários editais foram publicados em parceria com o Reino Unido. Ainda de acordo com a professora, há outros países querendo investir em Goiás. Também participaram do evento estudantes bolsistas de programas de iniciação científica de vários cursos, sendo História e Engenharia Civil alguns deles.

Palestra inovação

Estudantes de programas de iniciação científica da UFG conheceram oportunidades na área da inovação

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Última hora