capa_mayklyns

Escola de Agronomia debate tecnologias no campo

Em 18/04/18 17:17.

Evento abordou "O perfil do agrônomo para o ambiente tecnológico da agricultura de precisão"

Texto: Tainá Azevedo

Fotos: Carlos Siqueira

A Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (EA - UFG) realizou, na tarde desta terça-feira (17),  um evento sobre tecnologias de geoprocessamento empregadas na agricultura de precisão. A programação foi composta por uma palestra ministrada pelo analista de pesquisas Mayklyns Linhares, mestre em Geografia pela UFG. Ele traçou o perfil do agrônomo que pretende atuar nessa área. Em seguida, foi composta uma mesa redonda com a participação de profissionais em atuação no mercado e professores. O evento foi organizado em parceria com a empresa SGS Unigeo.

Palestra_geotecnologia_capa

A mesa redonda foi composta por Max Well de Oliveira Rabelo, professor do Instituto Federal Goiano; Diogo Silva Pena, professor da Escola de Agronomia da UFG; Márcio Taveira, agrônomo da SSG Unigeo e pelo palestrante, Mayklyns Linhares. A mediação foi feita pelo professor da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos da UFG, Alisson Harmyans.

A atividade, proposta pelo professor Nori Paulo Griebeler, teve o intuito de aproximar os graduandos à realidade do mercado de trabalho. Sob o tema “O perfil do agrônomo para o ambiente tecnológico da agricultura de precisão”, tanto a palestra quanto a mesa redonda buscaram conscientizar os alunos sobre a importância de estarem atentos às geotecnologias para desempenho efetivo em suas profissões.

Também foi ressaltada a necessidade de, além de dominar e conhecer as ferramentas disponíveis hoje no mercado, o agrônomo saber conversar com o produtor rural, um público cada vez mais especializado e bem informado, e comprovar o valor das práticas de otimização desempenhadas dentro da agricultura de precisão. “Um bom agrônomo entrega mais do que informação. Ele entrega soluções, que é o que o produtor quer”, declarou Mayklyn.

Categorias: Última hora