Capa PM

Polícia Militar e UFG avaliam criação de protocolo de ações

Em 17/04/18 14:28.

Representantes da PM e UFG vão programar visitas às universidades que já possuem parceria com a Polícia Militar como UnB e Usp

O reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira e o Secretário de Promoção da Segurança e Direitos Humanos, Ricardo Barbosa Lima receberam nesta terça-feira, 16/4, o Capitão Lúcio Gomes e equipe representando o 9o Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área em que está situado o Câmpus Samambaia. A visita visou confirmar a continuidade da parceria entre a Universidade e a Polícia Militar, já iniciada no mandato do professor Orlando Amaral.

PM e UFG 2
Representantes do 9o Batalhão da Polícia Militar visitam UFG e discutem parceria

O professor Edward Madureira destacou as mudanças na estrutura de gestão da universidade que criou a Secretaria de Promoção da Segurança e Direitos Humanos para cuidar das iniciativas relacionadas à segurança na UFG. Entre os assuntos discutidos na reunião estiveram o estabelecimento de um protocolo único entre a UFG e a PM de relacionamento entre as instituições; a realização de visitas em outras universidades que já possuem parcerias com a polícia militar para garantir o patrulhamento das áreas universitárias; e a aproximação do serviço de inteligência da Polícia Militar e também da Polícia Civil, no sentido de fechar o ciclo das ocorrências desde o recebimento até a finalização da investigação de ocorrências nos câmpus.

O capitão Lúcio Gomes sugeriu que a universidade divulgue a parceria entre as instituições esclarecendo os universitários sobre a atuação da polícia no local e também divulgando como obter apoio em caso de necessidade, além de dicas de segurança. O professor também colocou a universidade à disposição no sentido de pensar demandas de qualificação do corpo policial por meio dos diversos programas de pós-graduação da UFG.

Fonte: Secom UFG

Categorias: Última Hora