Politizar_Capa

Inscrições para o Politizar terminam nesta sexta-feira

Em 11/04/18 17:18.

Projeto simula atividades parlamentares. Interessados podem optar entre as funções de jornalista político, deputado estadual ou assessor parlamentar

Termina nesta sexta-feira, dia 13 de abril, o período de inscrição para o 3º Politizar, projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG) que em parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) simula as atividades parlamentares adotadas no Estado. A inscrição é gratuita e os interessados podem optar pela função de jornalista político (06 vagas), deputada/o estadual (41 vagas) ou assessoria parlamentar (41 vagas) ao preencher o formulário neste link.

A equipe organizadora entrevistará todos os inscritos antes de preencher as vagas entre os dias 16 e 20 de abril. Haverá lista de espera em caso de desistência, e os candidatos selecionados terão treinamento marcado para os dias 04 e 05 de maio, na UFG e Alego, respectivamente. Nessa etapa, o projeto ofertará palestras sobre educação política, treinamento sobre o jornalismo especializado em política e o processo legislativo estadual, além de momentos específicos para formação de alianças em convenções partidárias.

O evento de simulação, 3º Politizar, começa dia 04 de junho com a cerimônia de posse dos deputados/as na UFG e continua na Alego entre os dias 05 e 08 de junho nos períodos matutino e vespertino. Nessa terceira edição, dentre os candidatos que sejam moradores da Cidade de Goiás, dois receberão auxílio financeiro para custear hospedagem e transporte ao participar do Politizar em Goiânia. Para concorrer à bolsa é necessário se inscrever via formulário no seguinte link: https://goo.gl/M5rrDk entre os dias 11 e 20 de abril de 2018. A entrevista com os candidatos desta modalidade será realizada à distância, pela plataforma Skype, na semana do dia 23 de abril. Programe-se acessando uma prévia do cronograma de atividades (sujeito à alteração): https://goo.gl/MPQqeX

Monitoria acadêmica

Aos estudantes de qualquer curso da UFG, também há vagas para monitoria na organização do evento. Nesse caso, são oferecidas as três seguintes modalidades: coordenação administrativa (responsável pela logística de materiais, lugares, certificados e/ou qualquer documento necessário), coordenação acadêmica (responsável por orientar, treinar e acompanhar as atividades de cada partido) e a coordenação de comunicação (responsável por realizar a cobertura do evento via redes sociais e produzir textos ao boletim informativo interno).

Para se inscrever como monitor, envie email para projetopolitizar.org@gmail.com com currículo e o nome da área de interesse como título. Todos os participantes do III Politizar receberão certificados de horas da Faculdade de Ciências Sociais.

Politizar_Capa

Fonte: Projeto Politizar