UFJ_060418

Reitoria visita UFJ e discute processo de transição

Em 07/04/18 17:04.

Equipe de gestão tem agenda de reuniões na nova universidade, criada por desmembramento da UFG

UFJ_a

O reitor Edward Madureira Brasil e equipe de pró-reitores, secretários e assessores da Universidade Federal de Goiás visitaram nesta sexta-feira, dia 06/04, a Universidade Federal de Jataí. A pauta principal das reuniões foi o processo de transição administrativa da nova universidade, criada por desmembramento da UFG. A Lei nº 13.635, que criou a UFJ, foi sancionada pelo Governo Federal e publicada no Diário Oficial da União no último dia 21 de março.

Em reunião com gestores, servidores docentes e técnico-administrativos da UFJ e comunidade em geral, o reitor afirmou que o processo de desmembramento ocorre de forma gradual e dentro de um ambiente de muita tranquilidade administrativa. E reiterou que dará o apoio necessário à consolidação da nova instituição. A UFJ aproveita toda a estrutura existente na regional e terá autonomia para definir suas diretrizes para o futuro. A transferência de estudantes, servidores e cursos é automática, devendo a UFG garantir o suporte necessário para uma transição gradual e orientada.

A comitiva foi recebida pelo diretor Alessandro Martins, que agradeceu a visita e o apoio da Reitoria da UFG. A previsão é que a UFJ disponha de 67 novos cargos efetivos de técnico-administrativos, 40 de direção, 222 funções gratificadas e duas funções comissionadas.

A equipe administrativa visitou a Biblioteca Flor-do-Cerrado, entregue em dezembro do ano passado. O novo espaço abriga o acervo bibliográfico do Câmpus Jatobá e conta com espaços de estudo e sala com acesso a recursos de informática. Visitou também o Centro de Convivência, que é uma área dedicada aos estudantes com ambiente multiuso e salas para os Centros Acadêmicos.

No período vespertino, os pró-reitores, secretários e assessores participaram de reuniões específicas com chefes de unidades acadêmicas e coordenadores da UFJ. Foram discutidos temas diversos compreendendo ensino, pesquisa, extensão e gestão administrativa. Além do reitor Edward Madureira, a comitiva da UFG contou com a participação dos pró-reitores Jesiel Freitas Carvalho (Pesquisa e Inovação), Lucilene Maria de Sousa (Extensão e Cultura), Robson Maia Geraldine (Administração e Finanças), Maísa Miralva da Silva (Assuntos Estudantis), Israel Elias Trindade (Adjunto de Graduação) e Sauli dos Santos Júnior (Adjunto de Gestão de Pessoas); dos secretários Vicente Ferreira (Planejamento e Avaliação), Marco Antônio de Oliveira (Infraestrutura) e Elias Magalhães (Adjunto de Promoção da Segurança e Direitos Humanos); e do coordenador de Assuntos Institucionais, Tasso Leite.

UFJ_b

UFJ_c

UFJ_d

Com Informações e fotos de Estael de Lima Gonçalves (Ascom/UFJ)