Intercâmbio França

CAI divulga oportunidades de estudar na França

Em 19/03/18 08:50.

Oportunidades são para alunos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Computação - Regional Goiânia

A Coordenação de Assuntos Internacionais (CAI) informa que estão abertas oportunidades de mobilidade acadêmica e obtenção de duplo diploma em instituições francesas, por meio do programa CAPES/Brafitec para alunos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Computação - Regional Goiânia. As inscrições estão abertas até 30/3.

Intercâmbio

Estão previstas três vagas para a realização de mobilidade acadêmica graduação-sanduíche por 10 meses, durante o ano letivo europeu 2018/2019. A mobilidade será realizada na École Nationale Supérieure des Mines de Saint-Étienne, IMT Mines Albi-Carmaux, IMT Atlantique Bretagne-Pays de la Loire ou Télécom Physique Strasbourgnos na França.

Confira o edital.

Duplo Diploma

O programa oferece duas vagas para Diplôme d’ingénieur Télécom Bretagne” no IMT Atlantique Bretagne-Pays de la
Loire e 02 (duas) vagas para “Ingénieur Civil des Mines” ou “Ingénieur Spécialité Microélectronique et Informatique” na École Nationale Supérieure des Mines de SaintÉtienne, com durações previstas de até 24 meses, com início em setembro de 2018 e fim até setembro de 2020.

Há ainda vagas para duplo diploma de graduação no Brasil e Mestrado em Ciências na França, são 14 (catorze) vagas, sendo 01 (uma) para cada um dos cursos oferecidos pela École Nationale Supérieure des Mines de Saint-Étienne
A duração é de até 12 meses, com início em setembro de 2018 e fim até setembro de 2019.

Confira o edital.

O estudante que apresentar candidatura a esta modalidade assume que contará com condições financeiras para a realização da mobilidade e que a decisão final sobre a apresentação de sua candidatura cabe à escola anfitriã pretendida.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: editais