Santander 1

Reitor assina convênio com Banco Santander

Em 16/03/18 15:37.

Um dos convênios diz respeito à três bolsas ibero americanas para estudantes de graduação

Fotos: Amanda de Oliveira

Santander 3

O Reitor da UFG Edward Madureira recebeu nesta quinta-feira representantes do Banco Santander para assinatura de dois convênios. Um deles diz respeito ao aluguel do espaço da agência do banco no Centro de Convivência do Câmpus Samambaia. O banco, após concorrência em licitação, poderá ficar mais dez anos no local, por meio de aluguel do espaço. Outro convênio importante assinado foi para concessão de três bolsas ibero-americanas para estudantes da UFG, no valor de três mil euros. As bolsas promovem o intercâmbio, por até um semestre, de estudantes de graduação entre universidades de nove países da região da Ibero-América: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. O valor deve ser usado para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino. A partir da assinatura nos próximos dias será divulgado edital para preenchimento das bolsas.

Santander 1

Os presentes ressaltaram a importância de parcerias como essa entre instituições privadas e as universidades de forma a promover ações que propiciem oportunidades educacionais para estudantes.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última Hora