CAI divulga dois editais para mobilidade internacional

Em 14/03/18 12:43.

Chamadas são de fluxo contínuo ou para intercâmbio em universidades do Grupo Montevidéu

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Universidade Federal de Goiás (CAI/UFG) publicou, nos dias 12 e 13/3, dois editais para mobilidade acadêmica no exterior. O primeiro é de fluxo contínuo e contemplará inscrições para os anos de 2018 e 2019. O segundo é para intercâmbio em instituições vinculadas à Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), a ser realizado no segundo semestre de 2018. Ambos são destinados a estudantes de graduação.

O Edital Geral prevê mobilidade de até 12 meses, sem apoio financeiro. O estudante poderá se candidatar a qualquer momento, desde que observe os prazos e normas da instituição de destino pretendida. Os interessados devem cumprir os seguintes requisitos: estar devidamente matriculados na UFG e frequentando o curso; ter integralizado, no mínimo, 20% da carga horária prevista para o curso; possuir proficiência no idioma no qual as atividades serão realizadas; e não participar do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC G).

Já o Edital AUGM, que é específico, tem como objetivo fortalecer o processo de construção de um espaço acadêmico comum na América Latina. São oferecidas 8 vagas regulares e 16 suplentes, para discentes das regionais Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí. A UFG poderá conceder auxílio transporte terrestre de ida e volta, dependendo da disponibilidade orçamentária no momento da realização do intercâmbio. Como contrapartida, a universidade de destino garantirá alojamento e alimentação. Nesse caso, as exigências são: estar devidamente matriculado; ter média global igual ou superior a seis ou média relativa igual ou superior a zero; ter concluído entre 40 e 80% da carga horária total para integralização curricular; ter conhecimento básico da língua espanhola; ter menos de 30 anos até o final de dezembro de 2018; não ter sido contemplado anteriormente em edital da CAI que prevê apoio financeiro; não ocupar cargo docente. As inscrições devem ser realizadas até dia 16/4.

Mais informações podem ser obtidas por meio da leitura dos editais acima listados, bem como pelo e-mail editaiscai@gmail.com ou pelo telefone: (62) 3521-1165.

Fonte: CAI/UFG

Categorias: editais