estudantes estrangeiros 2018

Universidade recebe professores e alunos estrangeiros

Em 13/03/18 16:59.

Docentes vieram para participar das ações de promoção da língua e cultura espanhola, francesa e chinesa. Já os estudantes vieram para mobilidade acadêmica

Texto: Letícia Rocha

Fotos: Amanda de Oliveira

Professores leitores da Espanha, da França e da China foram recepcionados na última segunda-feira (12/3), na Universidade Federal de Goiás (UFG)no miniauditório da Faculdade de Letras. Além deles, estavam presentes outros 12 alunos que vieram realizar intercâmbio em Goiás. A instituição está recebendo estudantes dos Estados Unidos, México, Portugal, Uruguai, Argentina, Colômbia, França e Suécia. 

Evento ocorreu no Miniauditório da Letras

Conversa animada entre estudantes e professores estrangeiros, durante recepção

Os estudantes dos EUA vieram para atuar como Assistentes de Ensino de Língua Inglesa (ETA). Como destacou a Coordenadora de Assuntos Internacionais, Ofir Bergemann, essa é uma iniciativa relevante pois "estabelece uma via de mão dupla quanto ao aprendizado". Os demais alunos vieram para realizar intercâmbio nos cursos de Agronomia, Artes Visuais, Ciência Sociais, Educação Física, Engenharia Elétrica e Odontologia. 

Para recepcionar os presentes, compuseram mesa diretiva o reitor Edward Madureira, a vice-reitora Sandramara Matias, a pró-reitora de Extensão e Cultura Lucilene Maria, a pró-reitora de Graduação Flávia Aparecida, o diretor da Faculdade de Letras Francisco José Quaresma e a coordenadora de Assuntos Internacionais Ofir BergemannO reitor destacou os esforços da instituição para fomentar a internacionalização, mesmo neste momento de crise pelo qual o país passa.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última hora