Logo Proec

Programa de Bolsas para Extensão e Cultura abre inscrições

Em 02/03/18 12:32.

Proponente deve submeter projeto entre 5/3 e 16/4 pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades (Sigaa)

As inscrições para a seleção de projetos para o Programa de Bolsas de Extensão e Cultura (Probec) e para o Programa de Voluntários de Extensão e Cultura (Provec) 2018/2019 estão abertas a partir de segunda-feira (5/3), exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades (Sigaa), no módulo Extensão. O prazo para a apresentação dos projetos se estende até 16 de abril de 2018, às 18h.

Docentes e técnico-administrativos, com formação em nível superior, do quadro permanente da UFG, ativos ou aposentados, podem ser os proponentes (coordenadores) do projeto. Em 18 de abril de 2018 o resultado preliminar das inscrições homologadas será divulgado e o resultado final da homologação das inscrições será publicado no site da Proec.

Para ter acesso à íntegra do edital, clique aqui.

Sobre o Probec

O Programa Bolsa de Extensão e Cultura foi criado pela UFG em 1997 com o objetivo de apoiar a realização de ações de extensão e cultura que sejam autossustentáveis e que apresentem relevância acadêmica e social, através da concessão de bolsa para alunos que atuam em projetos.

Extensão

No âmbito da UFG, a extensão universitária é o processo educativo, cultural e científico que articulado ao ensino e à pesquisa, de forma indissociável, conforme previsto no artigo nº 207 da Constituição Federal, viabiliza a relação transformadora entre a Universidade e a Sociedade. No seu programa de extensão, a UFG apoia iniciativas governamentais, não-governamentais ou mesmo particulares que tenham como princípio a busca de alternativas visando à melhoria da condição de vida de todos.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: editais Edital Inscrições abertas PROBEC Proec PROVEC