Reunião Amma capa

UFG e Amma discutem parcerias na área ambiental

Em 23/02/18 10:30.

Presidente da Agência se reuniu com o reitor Edward Madureira nesta sexta-feira (23/2)

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, recebeu nesta sexta-feira (23/2) o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Gilberto Martins Marques Neto, para discutir parcerias entre a instituição e a prefeitura na área ambiental. Foram levantadas possibilidades de cooperação técnica na revitalização de parques urbanos e em projetos de instalação de usinas de tratamento de resíduos e de geração de energia.

Outra possibilidade discutida foi a de utilização do Núcleo Socioambiental, que funciona no Parque Macambira-Anicuns, para atividades de extensão em educação ambiental. O parque linear, que ocupa uma área de 24 quilômetros, possui auditório e salas temáticas que podem sediar aulas, palestras e eventos voltados à conscientização da comunidade em temas como o aquecimento global e a recuperação de áreas degradadas.

Presente à reunião, Nathália Machado, do Laboratório de Biogeografia da Conservação (CB-Lab), solicitou apoio da Amma em um projeto de plantio de árvores em áreas degradadas. A ideia é que seja plantada uma muda para cada publicação feita pelos pesquisadores do laboratório, incentivando medidas semelhantes em toda a Universidade. Outras ações também pretendem promover o conhecimento científico junto à sociedade.

Depois da reunião, o presidente da Amma visitou o Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI), que integra o Parque Tecnológico Samambaia. A prefeitura de Goiânia também é parceira no projeto, tendo se comprometido a apoiar as obras de urbanização da área onde o parque está sendo instalado.

Reunião Amma

Representantes da UFG e da Amma discutem parcerias na área de conservação e educação ambiental

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora