Equipe gestora da UFG se reúne com diretores de unidades

Diretores participam de primeira reunião com a nova equipe gestora

Em 09/02/18 18:12.

As mudanças na estrutura administrativa da universidade foram pauta do encontro

Fotos: Amanda de Oliveira

Texto: Mariza Fernandes

A equipe que compõe a gestão 2018-2021 da Universidade Federal de Goiás (UFG) se reuniu, na tarde desta sexta-feira (9/2), com os diretores das unidades acadêmicas de Goiânia e das Regionais Jataí, Catalão e Goiás. O objetivo da reunião foi apresentar a equipe, com a presença do reitor Edward Madureira, da vice-reitora Sandramara Matias Chaves, dos pró-reitores e dos secretários.

Reunião diretores 2

Também foram apresentadas algumas metas e objetivos de cada instância da administração, além das mudanças que já estão sendo implementadas na estrutura de algumas unidades. Entre as principais novidades destacadas pelo reitor estão a reestruturação da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH), que agora vai centralizar os assuntos ligados à gestão de pessoas e deixar de ser responsável por setores como o de informática e planejamento.

De acordo com Edward, a medida visa garantir uma política de gestão de pessoas mais efetiva. Os assuntos não relacionados aos recursos humanos serão direcionados a uma secretaria criada pela nova gestão. “Estamos chamando de secretarias, algumas estruturas novas que não são pró-reitorias, mas que são estruturas transversais, que entendemos que devem estar ligadas diretamente à reitoria”, destacou.

Reunião diretores

Outra mudança significativa deve ocorrer na Pró-Reitoria de Assuntos da Comunidade Universitária (PROCOM), que vai ser transformada em Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). A Pró-Reitora Maísa Miralva da Silva destacou que além da atenção às necessidades dos estudantes, a unidade ficará responsável por viabilizar novas formas de articulação institucional para atender e estimular as organizações estudantis e o diálogo entre os estudantes e a instituição.

O Reitor da UFG aproveitou o encontro com os diretores de unidades para destacar a necessidade de potencializar a participação da universidade em projetos que articulem os conhecimentos produzidos na Universidade, a exemplo do Projeto do Plano Diretor Integrado da Região Metropolitana de Goiânia, elaborado em parceria com especialistas da UFG. “Isso só pode ser feito de maneira multidisciplinar, envolvendo todas as unidades”, afirmou Edward.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora Reunião diretores