Capa posse RTVE

Professora Silvana Coleta assume direção da Fundação RTVE

Em 07/02/18 18:12.

Professora Silvana Coleta, da Faculdade de Informação e Comunicação assume a direção da fundação pelos próximos dois anos

Texto: Marília Almeida (Assessora de Comunicação da Fundação RTVE)

Fotos: Amanda Oliveira

Após quatro anos à frente da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (Fundação RTVE), o professor Juarez Patrício de Oliveira Júnior transmitiu nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, o cargo de diretor executivo da entidade à professora Silvana Coleta Santos Pereira. A cerimônia foi realizada no miniauditório da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE/UFG) e contou com a presença do reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil, da vice-reitora, professora Sandramara Matias Chaves, pró-reitores, diretores e diversos membros da comunidade acadêmica.

Público posse RTVE
Diversos diretores e membros da comunidade acadêmica participaram da cerimônia

Professor e ex-diretor da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos (EA/UFG), Juarez Patrício agradeceu aos professores Orlando Amaral e Manoel Chaves, então reitor e vice-reitor da UFG, respectivamente, por lhe confiarem o cargo de diretor executivo da Fundação RTVE entre os anos de 2014 e 2017. Ele também reforçou sua gratidão às pró-reitorias, unidades acadêmicas e órgãos da UFG, além dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação RTVE, pelo apoio oferecido durante sua gestão.

Em sua fala, o professor Juarez agradeceu ainda aos colaboradores da Fundação RTVE pelo companheirismo e empenho ao longo dos quatro anos e relembrou os principais desafios e conquistas deste período, como o processo de digitalização do sinal da TV UFG, emissora de concessão da entidade. “Esse desafio envolveu toda a UFG, foi sem dúvida o maior avanço que tivemos nesse período, tanto que colocamos o nosso sinal digital no ar dentro do prazo determinado pelo Ministério das Comunicações”, afirmou.

Homenagem RTVE
Professor Juarez Patrício recebeu uma homenagem dos funcionários da Fundação RTVE

Docente da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG), Silvana Coleta assume a direção executiva da Fundação RTVE para o período 2018-2020, com a possibilidade de prorrogação. A professora Silvana afirmou que está animada para esta nova etapa em sua carreira profissional e agradeceu a acolhida da equipe. “Além dos desafios, nós temos também alguns sonhos muito vivos e eles nos fazem ter coragem, mesmo com tantas dificuldades”.

Posse RTVE
Professora Silvana Coleta recebe o termo de posse das mãos do reitor Edward Madureira

Encerrando a cerimônia, o reitor Edward Madureira relembrou a história da Fundação RTVE, criada  em 1996 para receber a concessão da TV UFG. Atualmente, além de gerir a TV UFG, a entidade também realiza transmissões ao vivo e produz materiais audiovisuais para instituições públicas e privadas, além de fazer administração de diversos projetos na Universidade.

Capa posse RTVE
Servidora Vanessa Bandeira, reitor Edward Madureira, nova diretora da Fundação RTVE, Silvana Coleta, ex-diretor Juarez Patrício e vice-reitora Sandramara Chaves

Fonte: Ascom UFG/ Fundação RTVE

Categorias: última hora Posse Fundação RTVE