logo fapeg

Fundação lança edital de bolsas de mestrado e doutorado

Em 30/01/18 15:52.

Podem participar estudantes regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu sediados em Goiás

Texto: Renan Rigo - Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) lançou, na segunda-feira, 29 de janeiro, novo edital para bolsas de mestrado e doutorado, em Goiás. A Chamada Pública nº 03/2018 – Bolsas de Formação de Mestrado e Doutorado busca fomentar, por meio dessas bolsas, a formação de recursos humanos qualificados e fortalecer os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGSS) do Estado de Goiás, recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Podem participar alunos regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu sediados em Goiás, nos cursos de mestrado e doutorado. O estudante não pode ter sido beneficiado por outra bolsa de mesmo nível anteriormente e deverá dedicar-se integralmente às atividades do plano de trabalho quando não estiver em exercício de vínculo empregatício ou, caso exerça atividades profissionais, estas devem ser compatíveis com seu plano de trabalho e contribuir para sua formação científica.

Cada Programa poderá receber até quatro bolsas de mestrado, quando oferecer apenas mestrado; até duas bolsas de mestrado e até duas de doutorado quando oferecer ambos os cursos; e até duas bolsas de doutorado, quando oferecer apenas doutorado. A bolsa de mestrado será concedida pelo prazo de doze meses, no valor de R$ 1.350,00, podendo ser renovada pelo prazo máximo de até doze meses. Já a bolsa de doutorado será concedida pelo prazo de doze meses, no valor de R$ 2 mil, podendo ser renovada pelo prazo máximo de até 36 meses. os recursos são provenientes do Tesouro Estadual.

edital fapeg

Envio de propostas

O formulário para o envio de propostas será disponibilizado no sistema Fapegestor (www.fapeg.go.gov.br/fapegestor) entre os dias 05 de fevereiro e 19 de março de 2018. O candidato deverá salvar a proposta, após o término do preenchimento do formulário, e sempre que alterar algum dado na proposta submetê-la novamente. Feita a submissão definitiva, o mesmo deverá imprimir sua proposta e entregá-la no seu respectivo PPGSS até a data limite de 26 de março.

O Programa é o responsável pela avaliação das propostas – enquadramento e mérito – e pelo encaminhamento daquelas recomendadas à Fapeg. A previsão é de que o Resultado Preliminar seja divulgado no dia 23 de abril e de que o Resultado Final seja divulgado no dia 18 de maio. Se, porventura, o PPGSS receber um número de propostas superior ao previsto, deverá enviar à Fapeg uma relação dos proponentes em ordem classificatória, que constituirá o cadastro de reserva de cada Programa.

A implementação da bolsa será feita por meio da assinatura do Termo de Concessão e Aceitação de Bolsa e do Plano de trabalho, que serão firmados entre a Fapeg, o proponente (bolsista), o orientador e o coordenador do PPGSS. As formas de liberação dos recursos, os direitos e as obrigações de cada um dos partícipes serão estabelecidos por meio deste documento, que também atesta ao bolsista sua comprovação da bolsa.

Acesse aqui a Chamada Pública nº 03/2018: http://www.fapeg.go.gov.br/wp-content/uploads/2018/01/CP_03_2018_Mestrado_Doutorado_2018_final_II.pdf

Em caso de dúvidas, o proponente poderá entrar em contato com a Fapeg pelo e-mail comunicacao@fapeg.go.gov.br.

Fonte: Ascom/Fapeg

Categorias: editais bolsa Pós-graduação