Aparecida capa

UFG e prefeitura de Aparecida firmam parceria na área ambiental

Em 21/12/17 13:34.

Nascente no Câmpus Aparecida será revitalizada e UFG fará projeto de recuperação de cinco cachoeiras

A Universidade Federal de Goiás (UFG) e a prefeitura de Aparecida de Goiânia firmaram uma parceria na área ambiental. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente revitalizará uma nascente na área do Câmpus Aparecida da UFG e fará a manutenção durante três anos. Em contrapartida, a UFG elaborará um projeto de recuperação de cinco cachoeiras na Área de Proteção Ambiental (APA) Serra das Areias.

Uma solenidade realizada nesta quinta-feira (21/12), com a participação do reitor da UFG, Orlando Amaral, marcou o início da parceria. Na ocasião foi feito o plantio de mudas de árvores na área do Câmpus de Aparecida.

"Teremos ganhos bilaterais. É uma ação interessante para a comunidade de Aparecida que vai trazer benefício para todos", afirma o diretor do Câmpus Aparecida de Goiânia, Júlio César Valandro. O secretário municipal de Meio Ambiente, Ezizio Barbosa, lembra que em 2017 o estado viveu uma crise hídrica que pode se repetir no ano que vem, o que demonstra a importância da preservação dos recursos naturais.

Aparecida

Aparecida

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última hora