Foto capa Azerbaijao editada

Reitor da UFG recebe embaixador do Azerbaijão

Em 18/12/17 16:34.

Visita tem como objetivo o estabelecimento de cooperação na área de educação entre o país e o estado de Goiás

Texto: Luciana Gomides

Fotos: Adriana Silva

O reitor Orlando Amaral recebeu, na tarde desta segunda-feira (18/12), o embaixador do Azerbaijão no Brasil, Elkan Polukhov. O representante tem como objetivo estabelecer acordos de cooperação na área de educação entre o país e o estado de Goiás. O embaixador veio acompanhado do segundo secretário da embaixada, Seymur Abdullayev, em reunião na qual, também esteve presente, a coordenadora de assuntos internacionais da UFG, Ofir Bergemann.

Azerbaijao I

Professor Orlando Amaral recebe comitiva da Embaixada do Azerbaijão

O embaixador fez uma breve apresentação de seu país, especialmente, em suas potencialidades econômicas e educacionais. Identificando as particularidades desta área no Azerbaijão, Elkan Polukhov expressou o interesse em firmar parcerias com instituições de ensino goianas, enfatizando a relevância dada com relação à pesquisa, principalmente, na área da tecnologia. Com isso, se colocou à disposição para a promoção do intercâmbio de alunos e professores dos dois países.

Azerbaijao II

Elkan Polukhov detalhou as particularidades do sistema de ensino azerbaijano

Em seguida, o professor Orlando Amaral traçou uma apresentação geral da Universidade, destacando sua posição entre as melhores instituições de ensino superior no país, além de especificar as potencialidades em diversas áreas do saber, como pesquisa, engenharia, artes e outras. Após o exposto, foi sugerida a realização de foto exibições, no próximo ano, nas quais poderão ser dadas maiores informações, tanto sobre o Azerbaijão quanto a própria UFG.

Foto para capa Azerbaijao

Reunião entre Embaixada azerbaijana e UFG precede encontros futuros de apresentação

Mediante a disposição entre as duas entidades em firmar acordos de cooperação, o próximo passo será a intensificação de conhecimento mútuo, além do contato entre a Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) e as principais universidades azerbaijanas, o que será feito após o envio dessas informações por parte da embaixada daquele país.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora Coordenadoria de Assuntos Internacionais Intercâmbio Internacional