Olimpíada

Olimpíada premia alunos da UFG por projetos sociais

Em 17/11/17 15:00.

Resultado final nesta categoria será divulgado no dia 26 de novembro

Inspirados em necessidades de pessoas e comunidades, alunos das Regionais Goiânia, Catalão e Jataí participam da 4ª Olimpíada de Empreendedorismo da UFG Projetos Sociais com propostas voltados para reeducação prisional, meio ambiente, educação e saúde mental. Hortas coletivas, barras de apoio para idosos e deficientes, oficinas de tecnologia, festivais culturais e esportivos, ressocialização de presidiários, visitas a asilos e creches são alguns dos projetos apresentados.

E para começar a dar forma aos projetos, as dezessete equipes inscritas na competição participaram de um Bootcamp, no último fim de semana, no Centro de Aulas D da Regional Goiânia. Foram mais de doze horas de atividades com a apresentação de vídeos, detalhamento de regras, mesa redonda com empreendedores sociais, elaboração de planos de ação e palestras sobre gerenciamento de projetos.

O Bootcamp foi realizado pela Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica da UFG, por meio dos Centros de Empreendedorismo da Regional Goiânia, CEI Athenas de Catalão e CEI Beetech de Jataí, e coordenado por professores dos Programas UFG Empreende e Empreende Social da Universidade.

Na abertura das atividades, o coordenador de Transferência e Inovação Tecnológica da Universidade Cândido Borges comentou a importância da Olimpíada. “O entusiasmo de vocês aqui mostra que a OEU vem ajudando a  despertar atitudes empreendedoras,  queremos incentivá-los e agradecer a participação de todos”, finalizou.

Agora as equipes terão que se movimentar para executar os projetos. No dia 12 de novembro, será apresentado o relatório final de atividades, por meio de fotos, vídeos, publicações e outros recursos. O resultado final nesta categoria será conhecido no dia 26 de novembro. As vencedoras serão premiadas com passagens, inscrição e camping para a Campus Party 2018 em São Paulo, custeadas pela Olimpíada.

Olimpíada
A OEU é uma competição destinada a alunos de graduação e pós graduação da UFG. A 4ª edição oferece em 2017 duas categorias: Negócios com lucrativos e Empreendedorismo Social destinada a buscar soluções para problemas como moradia, meio ambiente, saúde, entre outros. No próximo dia 25, as equipes participantes da categoria Negócios Lucrativos participarão de um Bootcamp (dia de imersão) quando serão apresentados os seus projetos à banca examinadora.As atividades serão realizadas na sede do Sebrae, no Setor Bueno, em Goiânia.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última Hora