INF

Em 17/11/17 11:44.

UFG ficou na 17ª posição no placar geral da América Latina

INF

Estudantes do Instituto de Informática da UFG participaram da fase final da XXII Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação, em Foz do Iguaçu. A equipe "Monkeys", formada pelos alunos Marcos Veloso, Misael Mateus, Rafael Assis e Welton Cardoso, ficou na 12ª posição entre 72 equipes. Essas 72 equipes classificaram-se na primeira fase da competição no dia 9 de setembro, em 51 sedes espalhadas pelo país, com a participação de 816 equipes de 232 escolas diferentes.

A final brasileira ocorreu de forma simultânea com a competição de vários outros países da América Latina, inclusive com a utilização do mesmo conjunto de problemas e a correção centralizada das submissões das equipes. O total de equipes da fase final da XXII Maratona de Programação e das competições dos demais países foi de 443 equipes, o que coloca a UFG na 17ª posição no placar geral da América Latina.

O resultado obtido coloca a equipe da UFG entre as 2% melhores equipes do país. O placar final está disponível no endereçoMais detalhes nas páginas da Maratona no Facebook: facebook.com/maratona e facebook.com/maratonago.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última Hora